Rússia Ataca o Estado Islâmico, já que o Ocidente Apenas Finge – Notícia do Jornal Económico Seguido de um Debate Elucidativo

  •  
     
     
    Imagem
    Não está aqui em causa o “bom” feitio de Putin. É um ditador igual a muitos que por aí há. Mas gostava de fazer algumas perguntas inocentes. 1 – Quem é que fornece as armas ao Estado Islâmico? Arábia Saudita? 2- Onde é que a Arábia Saudita compra as armas? EE. UU.? U.E.? Rúsia? Ou será que as compram a todos?
    A Arábia Saudita é hoje o maior comprador de armas do planeta! Para que é que as quer?

     

     

  • Imagem
    Boa parte dos problemas no Médio Oriente + Afeganistão + Paquistão têm a sua origem na invasão e ocupação do Afeganistão pela então URSS entre 1979 e 1988 e no consequente desenvolvimento de fundamentalistas islâmicos e jihadistas que os combatiam. Adicionalmente, a Rússia tem na Síria importantes bases navais com acesso direto ao Mediterrêneo, coisa que não acontece na Crimeia ocupada, que tem acesso direto ao Mar Negro mas não ao Mediterrâneo. O interesse da Rússia na Síria não tem nada a ver com preocupações humanitárias mas tão simplesmente geoestratégicas. E sim, os EUA não são inocentes nesta história.

     

     

    • Imagem
      Pois não! Até porque foram eles que armaram e financiaram os rebeldes afegãos e que depois deu origem aos Taliban e também à Al-Qaeda. A jihad só ficou popular desde então porque teve sucesso graças aos EUA e cia. Ora, como da 1ª vez correu muito bem, voltaram a fazer a mesma receita na Síria e Iraque, hoje temos o Daesh que é ainda pior!
      A mania de que os outros países não podem viver em ditaduras porque o Ocidente não quer ou não serve os seus interesses têm sido a causa das desgraças da actualidade e passado recente. Não se pode forçar sistemas políticos que as pessoas não querem, se os sírios realmente quisessem Assad fora, então que o tivessem feito pelos seus meios, como a Europa, América do Sul* e América do Norte fizeram por si próprios (tanto para eleger democratas/republicanos como para eleger ditadores/imperadores). Os sírios, os líbios, os iraquianos, os afegãos e etc têm de decidir por si mesmos e lutar por si mesmos se quiserem! Andar a meter o bedelho em lutas étnicas que não nos dizem respeito só tem dado asneirola.
      *Apesar de em muitos casos os EUA e RU terem metido o bedelho.

       

       

    • Imagem
      Não terá sido pelo apoio dado e comprovado aos jihadistas Bin Laden e Companhia pela CIA ?
      Criaram um monstro para combater e matar os russos e depois o monstro rebelou-se contra o criador…conta a história como ela é e não como tu gostarias que fosse!

       

       

    • Imagem
      A CULPA POR TODOS OS REFUGIADOS, DA Síria, Iraque e Líbia, é dos EUA…eles é que deveriam receber os refugiados que acorrem à Europa.
      Só que os líderes europeus são todos uns bananas e lacaios dos EUA.
      Os americanos são covardes pois atiram pedras e fogem depois. Invadiram o Iraque e deveriam ficar lá até resolverem os problemas, ou então não invadiam…

       

       

  • Imagem
    Os merdicanos nao querem ver os russos a resolver o problema hehe… ao menos os russos nao vem com o politicamente correcto para todo o lado…

     

     

  • Imagem
    A Rússia/URSS sempre interveio na Síria. Há décadas que vende armamento de todo o género ao regime ditatorial da família El Assad. A Rússia é CÚMPLICE no genocídio de milhares de sírios nestes últimos 50 anos. E acho graça que Putin “peça autorização” ao “Parlamento Russo” para bombardear a Síria: julga que engana alguém com estas manobras pseudo-legais.

     

     

    • Imagem
      Bartolas , dos EUA terem apoiado os ” rebeldes ” Sírios a combater o Assad não dizes uma palavra ? Andas a distrair quem ? A Síria antes da ingerência ocidental , vivia em paz e era o regime mais pró ocidental e pluri-religioso de todo o mundo árabe . Se não sabes faz pesquisa na net , wikipédia , como quiseres . Vê o que os teus amigos EUA / U.E. ” ajudaram ” na Síria …. O Hussein , kadafi e outros tb eram ditadores …. vê agora como estão esses países … por alguma razão eles tinham ” mão forte ” ….E mais polícias do Mundo recomendam-se no actual contexto …. que eu saiba há meses que EUA e U.E fazem bombardeamentos na Síria e no Iraque e não resolvem a situação…. porque será ? E como é que explicas o genocídio na Síria nos ultimos 50 anos se a Síria vivia em paz hem ?

       

       

    • Imagem
      Nem mais, o Putin transformou-se num ditador!

       

       

    • Imagem
      Desde quando vender armamento a um estado é intervir nesse estado? Que raio de confusão vai nessa cabeça. Por falar em cumplicidade, porque não refere que os EUA/Israel são CÚMPLICES no caos que devasta o médio oriente e a Síria em particular, ao apoiarem directamente ou indirectamente o EI, através das medievais monarquias do golfo, que os treinam, os armam e municiam?

       

       

    • Imagem
      Bartokas, o gajo que põe sempre um “gosto” a si próprio!

       

       

    • Imagem
      Tenho ideia que o Bush também iniciou uma guerra qualquer sem o apoio do senado…

       

       

    • Imagem
      Porquê não podem é???????!!!

       

       

      • Imagem
        Poder, podem. Até acabam de bombardear a Síria ! Agora que nada estão a fazer para resolverem a crise na Síria, isso é mais que certo. E, claro, a força aérea síria, equipada pelos russos, acaba de matar mais dez crianças.

         

         

        • Imagem
          Os EUA e companhia fizeram melhor ainda. Com a invasão do Iraque e Afeganistão causaram uma grande instabilidade na região (maior que as guerras por Israel), graças a eles existem hoje mais grupos terroristas, mais fortes e complexos do que antes destas invasões. Já para não falar no financiamento dos rebeldes sírios, líbios e afegãos (os últimos ainda durante a Guerra Fria para combater a URSS) e nos bombardeamentos nestes países, sendo que como resultado directo do financiamento desses rebeldes nascem o Daesh (vulgo Estado Islâmico), a Al-Qaeda e os Taliban. Entre URSS, Assad e Hussein ou Taliban, Daesh e Al-Qaeda, tinha sido melhor os EUA e o Reino Unido terem mantido o dito cujo dentro das calças.

           

           

        • Imagem
          Quantas X 10 crianças os ” rebeldes ” apoiados pelos ” amigos ” ocidentais , já mataram ? Hipocrisia é muito feia …… Gostas mais dos americanos não é ? Eu gosto mais dos Russos …… vamos a ver o que é que os yankees fazem … com os Chinas , Russos e Irão , não se metem eles , porque será ?

           

           

        • Imagem
          Quando a França disse que iria fazer o mesmo, também achou o mesmo?!

           

           

        • Imagem
          Mas os ” Franciús ” estão não é ? Os mísseis deles escolhem as vítimas……e os dos Americanos também …. não matam crianças … só os dos ” comunistas ” matam…… ai ai Bartolas…….

           

           

  • Imagem
    Isto começou no Afeganistão quando os estados unidos criaram a Al Qaeda e convidaram o então empregado da CIA, Bin Laden, a chefia-la. Nessa altura Bin Laden com o seu sucesso achou que para continuar a liderar esta onda tinha de atacar os seus empregadores. O resto é historia conhecida.

     

     

  • Imagem
    os merdekas a botar discurso.
    até parecem gente.

     

     

  • Imagem
    Os americanos que não se metam outra vez senão é para ficar tudo muito pior. já ninguém acredita na democracia do dolar.

     

     

  • Imagem
    ViVa RúSsIa!! ViVa PuTiN!!!!

     

     

Anúncios
Popaganda

Pop culture is soft-power

ML-Theory

A Marxist-Leninist Blog

John Riddell

MARXIST ESSAYS AND COMMENTARY

The Espresso Stalinist

Wake Up to the Smell of Class Struggle ☭

Viajar na História

Ontem, Hoje, Amanhã

Irresistível Mistura por Daiane Lopes

Receitas criativas, temperos e amor pela cozinha. A mistura irresistível do nosso dia-a-dia.

Philosophers for Change

Ideas for a new age

STALIN'S MOUSTACHE

Roland Boer's Blog: Marxism, Religion, Politics, Philosophy, whatever ...

communists in situ

leberwurst proletariat

Proletarian Center for Research, Education and Culture

...in the new exuberant aggressiveness of world capitalism we see what communists and their allies held at bay. - Richard Levins

Les Orwelliens

Collectif de journalistes souverainistes présidé par Natacha Polony

paixãoporlisboa

Espaço dedicado a memórias desta cidade

Sabores com História

São os Sabores que nos Definem. Fazem parte da nossa Herança familiar e cultural. Contam muito de Nós, e dos Outros. São, a par de Outros, dos melhores Contadores de Histórias que conheço. Até já.

Confrariamor

Dos Eventos à história das Confrarias... gastronómicas e báquicas, passando pelos produtos endógenos e as iniciativas que acentuam o que é diferente, único, genuíno, tradicional e que importa preservar e defender, num mundo global.

Fotoclube f/508

www.fotoclubef508.com

Oscar en Fotos

Reflexiones e ideas en torno a la fotografía

%d bloggers like this: