Socialismo Não é Anti Povo Estadunidense – Mas Há Quem Finja que Não Sabe

 
Este senhor escreveu-se isto publicamente:

William Robson

 

14:27

 1

 

Responder

 

  “ALGO ILÓGICO QUE VEIO PARA O MAL E EU NÃO ENTENDO É O ANTIAMERICANISMO NO BRASIL!!
 

 

 

 

 

  Nós tínhamos e temos tudo para ter excelentes relações políticas e econômicas com os países desenvolvidos do Ocidente, temos até o mesmo tipo de religiosidade, no entanto por questões ideológicas sem pé nem cabeça tratamos americanos e europeus como uma escoria da sociedade moderna.

 

 

  Imperialistas insensíveis, governos demoníacos, loucos para arrancarem nosso couro.

 

 

  A China explorar nosso petróleo…tudo bem.

 

 

  A Rússia explorar nosso gás…tudo bem.

 

 

  A Bolívia ficar com nossas refinarias…tudo bem.

 

 

  Argentina e Venezuela mandarem no Mercosul…tudo bem.

 

 

  Desde que não haja americanos ou ingleses envolvidos tudo esta bem!?

 

 

 

  Historicamente os Americanos nunca nos fizeram nenhum mal.
  Você que não gosta dos Americanos por favor me dê motivos para eu não gostar também, eu me sinto muito isolado porque é um povo que admiro muito.

 

  Eu conheço muito de história, já a revirei em busca de algo que explicasse o antiamericanismo no Brasil e não encontro nada de relevante.

 

  Se o Brasil se industrializou foi graças ao contato com os americanos, nossa indústria siderúrgica deve muito a eles e atrás dela vieram as montadoras de veículos que sem dúvida nenhuma transferiram muita tecnologia e capacitaram muito nossos trabalhadores”.

 

 
Reposta minha:
 
 
Não creio que você saiba muito de História, senão conheceria o papel dos EUA nos golpes-de-estado na América Latina e do seu apoio aos regimes fascistas, como o do Chile, da Argentina e o do Brasil. Quanto ao povo estadunidense tenho admiração pela sua cultura e pelo seu espírito de iniciativa. O mesmo penso dos povos europeus, nos quais incluo a Rússia. Todos estes contribuíram, mais do que outros, para o progresso da Humanidade, embora, no reverso da medalha, tenham também explorado os outros povos através da escravatura e do neocolonialismo. Quanto à transferência de tecnologia, é a procura de mão-de-obra barata que está´na base do investimento imperialista. Mas parece-me que, ao contrário de mim, a sua admiração pelos EUA é a de um servo para com o seu senhor
Anúncios