Mulheres e Homens – "O Que Eles Esperam de Nós"

Não costumo roubar textos a outros, mas li um comentário no magnifico Blogue “A Melhor das Intenções” (descubram quem escreveu porque é de registar) que me tirou de tal maneira as palavras da boca que não resisti a colá-las no meu Blogue.
Ela fez uma lista do que os homens esperam das mulheres que mostra que afinal não é muito diferente do que as mulheres esperam dos homens, passe a respectiva especificidade sexual. São ideias banais, as que resultaram de tal inquérito, que decerto não são muito diferentes das que se encontram em incontáveis revistas simples do mundo feminino. Mas não deixam em todo o caso de serem verdadeiras. Não me refiro a essa verdade objectivista com que tentam explicar o homem sob o molde das ciências naturais. Refiro-me à verdade a que Kant chamava de pragmática, relativa a um conhecimento antropológico pelo qual o homem procura para si a sua própria realização ou felicidade. Por mim, pelo que sei, na teoria e na prática, estou inteiramente de acordo com tais banalidades, que são tantas vezes esquecidas ou acordadas sem seriedade, como conteúdo de conversa de circunstância de homens para satisfação e sedução das mulheres.
Em suma, não é preciso que a emancipação da mulher se torne no menoscabo do homem, ou numa guerra surda entre ambos os sexos, que apenas não se ouve, embora se sinta – e quão profundamente – por causa do açaimo do feminista “politicamente correcto”.
Aliás o que a “bloguista” afirma na relação das mulheres para com os homens também se aplica reciprocamente. Se por detrás daquilo que faz um grande homem está uma grande mulher, não será que por detrás do que faz uma grande mulher estará um grande homem? Talvez, apesar de ter para mim que as mulheres são mais resilientes, mais independentes, para a realização dos seus projectos, dos afectos alheios do que os homens. Ou será mais um lugar-comum, como suspeito?
Vejam esse Blogue, brasileiro, suponho, pela “língua”, que, repito, é suficientemente interessante para ir lá dar uma vista de olhos.

«Meu último texto falava sobre os erros que as mulheres cometem nas relações. Chegou a hora de falar do que os homens mais gostam em nós. Afinal, erramos, mas também acertamos muito!
Se você seguir à risca esses dois posts, dá até para começar a planejar o seu casamento, hein?
Perguntei para alguns amigos, muito felizes em seus relacionamentos —alguns em eterna lua de mel, sobre o que eles mais gostam em suas mulheres e a pesquisinha resultou nesta lista:
1 – Companheirismo e cumplicidade: Os homens afirmam que uma mulher deve estar ao lado deles em qualquer situação, boa ou ruim. Eles adoram as mulheres que curtem as mesmas coisas que eles, os mesmos programas etc.
2 – Inteligência: Nem só os homens gostam de inteligência, certo? Ninguém quer ficar ao lado de uma porta. Homem adora quando, numa mesa de bar com os amigos, por exemplo, sua mulher tem opiniões pertinentes e assuntos interessantes para conversar. Quem não gosta de se orgulhar da sua companhia, não é?
3 – Cuidado: Todo homem gosta de cuidado e carinho. Eles querem, sim, que nos preocupemos com a saúde deles, se eles estão se alimentando direito, se eles estão indo bem no trabalho, se estão com as roupas em ordem etc.
4 – Segurança: Afirmam categoricamente que uma boa dose de autoestima é decisivo para uma parceira.
5 – Vaidade: Sim, eles gostam de ter uma mulher bonita ao seu lado. Valorizam quem sabe e gosta de se cuidar. Nada de relaxar só porque o namoro firmou, hein?
6 – Maternidade: A esposa que é uma boa mãe é profundamente admirada pelo seu homem.
7 – Feminilidade: Homem que é homem gosta de mulher. Mulher precisa ser delicada, sensual (atenção! Sensualidade é diferente de vulgaridade! Cuidado!), que sabe andar num salto alto, que se comporta usando saia… Se você quer um namorado para participar de concurso de arroto com você, é melhor procurar um amigo. Esse tipo de comportamento com certeza acabará com o tesão dele por você. Senão agora, mas um dia.
8 – Conhecimento: Saiba quem é o seu homem, do que ele mais gosta, o que ele acha bonito, o que ele prefere comer, beber… Se depois de 2 meses de namoro, você não souber qual é a cor favorita dele, você está fazendo isso errado.
9 – Autoconhecimento: Assim como a segurança, o autoconhecimento também é fundamental. Uma mulher que não sabe o que quer, do que gosta ou o que sente, brocha qualquer um.
10 – Apoio: Já ouviu a frase “por trás de todo grande homem, há sempre uma grande mulher?”. Isso significa que todo homem precisa do apoio e incentivo de uma mulher para crescer. Portanto, se você quer ter um grande homem ao seu lado, ajude-o, incentivando-o em seus feitos. Eles esperam isso de nós.
Fica a dica! Beijos, Lu»
Anúncios